Palacete Cedofeita no Porto: 4 das 13 casas de luxo já estão vendidas

Notícia por Idealista.

“Em pleno coração do Porto, estão a nascer 13 novas casas de luxo. Integram o icónico Palacete Cedofeita que está a ser convertido num luxuoso condomínio residencial no qual os espaços ao ar livre são valorizados. Destas unidades, quatro já foram vendidas e outras quatro já foram reservadas. Os preços variam entre os 4.800 e os 5.411 euros por metro quadrado.

É na rua de Cedofeita da cidade Invicta que se localiza este palacete de estilo neoclássico do século XIX que está agora a ganhar uma nova vida. Encarregue da sua recuperação sempre preservando a sua traça original está o atelier portuense Morais Soares, segundo refere o Diário Imobiliário.

As 13 novas casas luxuosas dividem-se em dois edifícios. Um deles é o palacete que agrega cinco apartamentos de tipologias T3 a T4+1, com áreas entre os 218 e os 300 m2, sendo que dois dispõem de jardins privativos. E o outro diz respeito ao edifício ‘Residences,’ “uma nova construção que nasce integrada na propriedade e está envolvida por uma verdadeira floresta urbana”, onde vão ser integrados outros oito apartamentos, de tipologia T2 duplex e áreas de 130 a 154 m2, dispondo todos de zonas privativas de jardim, explicaram em comunicado conjunto a JLL e a Predibisa que estão a cargo da sua comercialização.

Na ocasião, Patrícia Barão, Head of Residential da JLL, referiu que “o Palacete Cedofeita é não só um condomínio de excelência, como uma verdadeira fusão entre a história da cidade e a sua atual vitalidade”. Também Joana Lima, responsável pela Reabilitação Urbana da Predibisa, considerou que o projeto “representa a oportunidade de viver num condomínio moderno com o charme dos acabamentos e generosas áreas de um edifício histórico”, realçando “os cuidados jardins que completam as novas unidades residenciais”.

Este é um projeto promovido pela Lifestyle and Leisure Ltd, com sede em Hong Kong e Portugal, que se decida ao desenvolvimento de casas de luxo. A promotora já desenvolveu e comercializou em Portugal o projeto São Nicolau, na baixa de Lisboa, também uma reabilitação de um prédio secular, segundo o mesmo meio.”

PARTILHAR ESTA NOTÍCIA